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8 exercícios campeões para perder peso.

8 exercícios campeões para perder peso.

Postado por em 7/dez/2013 em Blog | 0 Comentários

Além das inúmeras vantagens que os exercícios fornecem à saúde, também são ótimos para eliminar as gorduras localizadas, emagrecer e tonificar o corpo. Se este for o seu objetivo, a Rent a Pro separou 8 exercícios que mais queimam gorduras localizadas, confira:

Corrida

Número 1 na queima de calorias, a corrida lidera o ranking dos exercícios físicos com maiores gastos calóricos, além de melhorar o condicionamento cardíaco. Em uma hora, é possível eliminar até 900 calorias. A desvantagem é que esta atividade deve ser feita com cautela e tênis adequado, para que o impacto não cause lesões na coluna ou joelho.

 

Bicicleta

Pedalar por uma hora, equivale a queima de até 840 calorias. A bicicleta também é uma atividade física relaxante e auxilia no condicionamento cardíaco. Antes de iniciar a prática, utilize acessórios de segurança como: luvas, capacetes, cotoveleiras e joelheiras. Ao andar nas ruas, atente-se aos carros e aos pedestres e ajuste o banco de modo que você não estique totalmente a perna.

 

 

Tênis

O tênis é um esporte completo, e, assim como a corrida e a natação, trabalham com toda parte do corpo. Além da força ao arremessar a bolinha, ele também melhora a coordenação, fortalece os músculos e aumenta a agilidade. Uma hora de tênis equivale a queima de 800 calorias. A desvantagem é que se não for praticado com cautela, pode ocasionar lesões nos ombros e punhos. Para quem nunca praticou, é fundamental o auxílio de um professor.

 

 

Futebol

O futebol fortalece as pernas e melhora o condicionamento físico. Uma hora do esporte elimina rapidamente 780 calorias. Apenas tome cuidado com os esbarrões e as boladas, que podem exigir um pouco mais de agilidade e jogo de cintura para serem desviados.

 

Natação

Para quem deseja emagrecer, relaxar e ainda aumentar o seu condicionamento físico, a natação é um ótimo exercício. Recomendada para todas as faixas-etárias, esta atividade aumenta a capacidade circulatória e respiratória, fortalece os músculos e ossos, melhora o equilíbrio e a coordenação motora. Uma hora da atividade rende a queima de 540 calorias. Só não se esqueça de alongar antes e após a atividade para evitar as câimbras.

 

Musculação

Em casa ou na academia, a musculação permite a perda de até 500 calorias. Os benefícios: melhora a resistência articular e muscular, tonifica e fortalece os músculos e oferece resistência aos ossos. Deve ser realizada juntamente com um personal trainer para desenvolver treinos específicos conforme o perfil do aluno, pois uma musculação realizada de forma inadequada pode danificar as fibras musculares e os tendões.

 

 

Basquete

Não precisa ser nenhum craque, mas as corridas e os lances de bola na cesta são suficientes para queimar até 480 calorias. A atividade trabalha os braços e as pernas e ainda aumenta o condicionamento físico. Apenas tome cuidado com os grandes impactos no joelho, coluna e os esbarrões na quadra.

 

 

Vôlei

O exercício de quadra, preferido das mulheres, auxilia muito no emagrecimento. Uma hora da prática elimina até 420 calorias e ainda contribui na definição dos braços e abdômen. Atenção apenas com as lesões dos dedos e mãos para não gerar tendinite. Por isto, o alongamento nestas regiões é fundamental, antes e após os exercícios.
Escolheu o seu exercício? Que tal praticá-lo no conforto do seu condomínio? A Rent a Pro possui um programa de treinamento personalizado com profissionais habilitados para levar a diversos moradores o seu esporte preferido.

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