:
11 3507-0500

Como evitar as cãibras durante os exercícios

Como evitar as cãibras durante os exercícios

Postado por em 25/abr/2016 em Blog | 0 Comentários

Muito comum em quem pratica exercícios, as cãibras aparecem quando menos se espera. Elas podem surgir no meio de um exercício ou após ele e muitas vezes atrapalha ou até contribui para o fim da atividade.

 
Uma das causas mais comuns é a hidratação insuficiente. Isso porque, a contração e o relaxamento dos músculos dependem de água e a falta dela é o que explica o problema.

 
Para garantir um bom funcionamento dos músculos durante os exercícios, além de beber água, é indicado ingerir alimentos ricos em minerais e vitaminas A, B e C. Inclua em sua alimentação diária alimentos como a banana, mamão, espinafre e outras hortaliças. A água de coco é uma ótima opção para se hidratar e ainda consumir uma dose extra de vitaminas.

 
Lembre-se, é importante manter-se hidratado durante toda a atividade, então consuma líquidos antes, durante e depois principalmente naquelas atividades em que os exercícios fazem a transpiração aumentar. E nos dias mais quentes, redobre a atenção.

 
Outra dica para quem anda tendo cãibras com frequência é apostar em um alongamento mais caprichado, dedicando mais tempo e atenção aos exercícios, principalmente dos membros inferiores.

 
Até mais!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

468 ad