:
11 3507-0500

Conheça a importância da Ginástica Laboral.

Conheça a importância da Ginástica Laboral.

Postado por em 18/nov/2015 em Blog | 0 Comentários

Falar ao telefone, digitar, carregar materiais, subir e descer escadas, são algumas das atividades realizadas diariamente na rotina de trabalho. Independente do segmento ou área, ninguém está livre de sofrer com lesões por esforço repetitivo ou tensões relacionadas ao trabalho.
A LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e D.O.R.T. (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho) são duas lesões responsáveis por aproximadamente 75% dos comunicados por afastamento de trabalho. As principais doenças ocupacionais são: tenossinovite, tendinite, epicondilite, síndrome do túnel do carpo, fasciíte, miosite, hipercifose cervical e torácica, hiperlordose, escoliose, encurtamentos musculares, entre outros.
A Ginástica Laboral traz uma série de exercícios específicos, voltados para: melhorar a saúde, o desenvolvimento profissional do funcionário e prevenir diversos problemas ocupacionais; além da integração da equipe.

Os exercícios da Ginástica Laboral são cuidadosamente selecionados e procura compensar as partes do corpo mais utilizadas durante as atividades de trabalho, unindo o fortalecimento das estruturas tendíneas e musculares com o relaxamento do corpo.
O programa consiste em práticas específicas, conforme a atividade profissional exercida. Os exercícios são leves e de baixa intensidade, e são realizados na própria empresa, sem a necessidade de locomoção dos funcionários ou interferência na produção diária.
A sessão laboral, dura entre 10 a 15 minutos e os benefícios são enormes:

  • Reeducação postural;
  • Alívio do estresse e aumento do ânimo para o trabalho;
  • Diminuição do sedentarismo;
  • Promoção da saúde e bem estar dos trabalhadores;
  • Redução das tensões acumuladas no trabalho;
  • Prevenção das lesões por esforço repetitivo;
  • Maior integração entre os funcionários;
  • Alívio do cansaço físico e mental;

Para a empresa, a ginástica laboral traz benefícios como: a redução de faltas e afastamento dos seus funcionários, aumento da produtividade, redução de quedas e maior integração da equipe.

A ginástica laboral só deve ser realizada por profissionais especializados. Eles elaboram programas específicos, para serem feitos com segurança no ambiente de trabalho.

A Rent a Pro possui ótimos profissionais para levar à sua empresa: promoção de saúde de e o bem estar dos funcionários através da Ginástica Laboral.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

468 ad