:
11 3507-0500

Conheça o kettlebell, a febre da ginástica funcional.

Conheça o kettlebell, a febre da ginástica funcional.

Postado por em 24/out/2014 em Blog | 0 Comentários

O exercício do momento é a ginástica funcional e se ela vier acompanhada de aparelhos e equipamentos, então a preferência entre os adeptos aumenta pra valer!

São vários equipamentos, conhecidos ou não que podem fazer parte do programa de exercícios funcionais, todos eles, com um objetivo de ajudar os grupos musculares a trabalharem com mais eficiência.

Um dos equipamentos que estão fazendo barulho no mundo da ginástica funcional é o kettlebell.

O kettlebell é uma espécie de halter, que se assemelha com uma bola de ferro com uma alça. É exatamente o formato diferente que faz com que o centro de gravidade do equipamento (a bola) mude no curso do movimento, exigindo o esforço de diversos músculos do corpo inteiro e postura perfeita.

kettlebells

Os exercícios realizados com o kettlebell rendem vários benefícios – melhora o condicionamento, a força e o ganho de músculos, queima muitas calorias, ajuda no alinhamento da postura e incrementa o desempenho nos esportes.

A maioria dos exercícios com o kettlebell é unilateral, ou seja, você usa apenas um peso em uma das mãos de cada vez. Isso faz dele uma ótima ferramenta para consertar desequilíbrios musculares se a técnica for aplicada corretamente.

Por ser um equipamento pesado e que exige técnica para conseguir resultados, os hematomas e as pequenas lesões são quase inevitáveis.
A indicação é que os exercícios com esse aparelho seja realizado sob supervisão de um profissional qualificado, que possa te auxiliar a executar a técnica correta em cada movimento para obter os melhores resultados.

Até a próxima!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

468 ad