:
11 3507-0500

Correr. Na rua ou na esteira?

Correr. Na rua ou na esteira?

Postado por em 14/jan/2014 em Blog | 1 Comentário

Corrida – Um esporte democrático e um dos mais completos que existe!

Para praticar não precisa de muito. Basta um tênis, um local e muita boa vontade. A corrida pode ser classificada em duas categorias: corrida externa e interna.

Ambas são eficientes para os treinamentos, porém com finalidades diferentes.

A corrida em ambientes internos, realizada em academias ou em casa, é recomendada para quem está iniciando na prática do esporte, para pessoas que querem perder peso ou que estejam tratando alguma lesão.

Já a corrida em ambientes externos, parques, ruas e estradas, é indicada para quem quer melhorar o condicionamento e desempenho ou praticar para provas.

Quem corre em ambientes externos, quase sempre utiliza também as esteiras, seja por conta das condições do tempo, seja por comodidade.

A corrida na esteira é de certa maneira mais fácil, pois a atividade muscular é igual a da corrida no chão. Nas duas modalidades, os músculos trabalham com a mesma força, porém na esteira, o movimento de propulsão do corpo é mais fácil, o que pode significar uma economia de energia.

esteira

Mas não importa onde vai correr. Antes de iniciar seu treino, procure orientação de um medico e de um profissional que possa te auxiliar a fazer um treino que atinja seus objetivos!

A Rent a Pro, possui uma equipe de profissionais aptos a realizar uma avaliação de seu condicionamento e indicar o melhor treino, e tudo isso, no conforto do seu clube o condomínio. Entre em contato e saiba mais!

    1 Comment

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

468 ad