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Livre-se da dor nas costas com alongamentos que você pode fazer em casa!

Livre-se da dor nas costas com alongamentos que você pode fazer em casa!

Postado por em 11/jul/2016 em Blog | 0 Comentários

Seja por causa da rotina pesada de exercícios ou por causa do corre-corre estressante do dia a dia, mas o fato é que a dor nas costas atinge boa parte da população mundial.

São muitos os motivos para uma dor nas costas e o mais indicado sempre é procurar um médico especialista para verificar os motivos. Porém grande parte dessas dores podem surgir por causa da má postura ou por conta do esforço que a coluna faz nas séries de exercícios.

Nesse caso, separamos algumas dicas de alongamentos que você pode fazer em casa ou no escritório e aliviar e muito as incomodas dores nas costas

1. Dobre o pescoço levando o queixo em direção ao peito. Após, com o pescoço reto, faça um rotação de um lado para o outro. No fim, dobre o pescoço para um lado e para o outro, levando a orelha em direção ao ombro. De todos os movimentos, faça 5 repetições.

2. De pé, com as pernas afastadas e na linha dos ombros, mantenha o abdômen contraído e desloque o quadril para o lado esquerdo, enquanto leva o braço esquerdo acima da cabeça. Repita o movimento do lado direito. Para cada lado, faça 10 repetições.

3. De barriga para baixo, deite-se com as mãos apoiadas no chão, na linha dos ombros e estique os braços, formando um arco com as costas. A dica é não usar os músculos para realizar o exercício, o corpo deve ser sustentado pelos braços. Desse movimento, faça 10 repetições.

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4. De barriga para cima, dobre o joelho direito e abrace a perna levando em direção ao peito. Segure o joelho por 30 segundos e repita o movimento com a outra perna. Repita o movimento em cada perna 3 vezes e depois repita o movimento com as 2 pernas juntas por mais 2 vezes.

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5. Mais uma vez deitado de barriga pra cima, com ajuda de uma toalha ou uma fita elástica para ginástica, prenda na sola do pé que está esticado. Use o tecido para forçar a coxa em direção ao peito e segure por 30 segundos. Repita o movimento com a outra perna, três séries cada.

6. De pé, fique de frente para um banco ou cadeira e coloque o calcanhar sobre o assento. Com as mãos no joelho, curve a cintura levando o peito em direção à perna. Aguente por 10 segundos e mude a perna. Repita o movimento três vezes.

Esses alongamentos podem ser feitos duas vezes ao dia, de manhã, ao levantar, e no final do dia. Eles vão ajudar a alongar os músculos da região lombar, costelas, abdômen, ombros e pescoço. Se as dores persistirem, não existe em procurar um médico.

Até mais!

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