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O que fazer para ter mais flexibilidade?

O que fazer para ter mais flexibilidade?

Postado por em 25/abr/2017 em Blog | 0 Comentários

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A flexibilidade e exercícios regulares ajudam a manter a sua amplitude de movimento com a idade, e com isso suas articulações ficam mais preservadas, menos dores e menos desgastes. Alguns estudos têm mostrado que alongamento regular pode ajudar a manter o quadril, joelhos, ombros e tornozelos mais flexíveis com a idade.

Confira algumas 5 dicas do que você pode fazer para aumentar sua flexibilidade:
1. Faça alongamentos estáticos (parados), segurando por 20 a 30 segundos em cada posição. Lembre-se de alongar todos os grandes grupamentos musculares.
2. Alongamentos dinâmicos são ótimos para iniciar os seus treinos na academia, ele produz um aquecimento articular preparando os músculos e articulações para a sessão de treino. Exemplos de alongamentos dinâmicos: girar os braços, cruzar uma coxa na frente do quadril, cruzar os braços à frente do corpo.
3. Quando terminar o seu treino, agora sim é o momento dos alongamentos estáticos. Somos mais flexíveis após o exercício porque houve o aumentou da circulação para os músculos e articulações. Se você fizer alongamentos estáticos, você vai obter o máximo benefício a partir de agora com eles. Depois de um treino de corrida ou na musculação, você pode andar um pouco para desacelerar o ritmo. Então você deve fazer alguns alongamentos.

4. Esportes que trabalham bastante a flexibilidade são as danças, lutas, ginástica olímpica.
5. Faça alongamentos sempre que puder, ao acordar, no trabalho, após dirigir por muito tempo, antes de dormir. Isso diminuirá seus encurtamentos musculares, e trará mais amplitude articular, contribuindo para sentir menos dores, manter-se mais jovem ao longo dos anos e preservar suas articulações.
Inclua o alongamento em seu dia-a-dia e sua flexibilidade irá melhorar muito!
Até mais!

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