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Porque adotar a bike no seu dia a dia?

Porque adotar a bike no seu dia a dia?

Postado por em 25/ago/2016 em Blog | 0 Comentários

Pedalar não é só um exercício que faz pernas e glúteos ficarem com os músculos firmes. Andar de bicicleta traz inúmeros benefícios para a vida que vão desde emagrecer até engordar sua poupança!
Selecionamos 7 bons motivos que vão fazer você pensar duas vezes antes de pegar o carro para ir até o banco, ou ao mercado.

1. As calorias vão ficando pelo caminho

Se seu percurso for feito com uma certa velocidade, seu passeio pode virar um exercício e de quebra até 250 calorias podem ficar pelo caminho. Isso equivale à 1 hora de natação, por exemplo.

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2. Adeus ao colesterol ruim

Segundo uma pesquisa do Instituto do Coração de São Paulo, pedalar acelera o metabolismo e faz com que o LDL, o famoso colesterol ruim, seja eliminado mais rapidamente do organismo. Mas, é importante ressaltar que o resultado só acontece para quem sai para pedalar pelo menos três vezes por semana.

 

3. Atenção especial ao coração

Quando você pedala, a sua frequência cardíaca aumenta e sua respiração é estimulada. Isso diminui o risco de infarto.
Para a Associação Médica Britânica, pedalar 32 quilômetros por semana é o necessário para reduzir pela metade o risco de doenças do coração. Esse já é um ótimo motivo para por a bike na sua rotina. Comece devagar e com a prática regular, o condicionamento físico melhora, assim como o fôlego.

 

4. Você faz as pazes com seu intestino

O ciclismo, assim como os exercícios aeróbicos, estimulam os músculos do intestino e ajudam a reduzir o tempo que os alimentos levam para passar pelo intestino grosso. Além disso, a movimentação das pernas favorece os movimentos peristálticos e aliviam a sensação de inchaço.

 

5. Um sono mais tranquilo

De acordo com um estudo realizado na universidade de Stanford, nos Estados Unidos, pedalar ao ar livre te expõe à luz natural, o que ajuda a regular o ciclo circadiano e reduzir o cortisol no organismo, o hormônio que prejudica a chegada e manutenção do sono.
No estudo, o grupo de sedentários com insônia que passaram a pedalar cerca de 30 minutos por dia, disseram que o tempo para adormecer caiu pela metade e a duração do sono aumentou cerca de uma hora.

 

6. As pernas dos sonhos

A lista de músculos que podem ficar definidos pedalando é grande, mas é nas pernas que você vai sentir a maior diferença. Pedalar faz com que você trabalhe os mesmos grupos musculares da corrida, principalmente as coxas e panturrilhas, porém sem impacto e com menos chances de lesões.

O abdômen também trabalha, já que, para manter a postura ereta é importante mantê-lo contraído a maior parte do tempo.

 

7. Articulações resistentes

O ciclismo também protege as articulações, principalmente as dos joelhos e quadris. A dica é pedalar corretamente, sem estender demais ou de menos a perna cada vez que abaixar o pedal. As articulações em dia ajudam a qualidade dos movimentos no dia a dia e na prática de outras atividades físicas.

Essas são apenas alguns dos benefícios de andar de bicicleta. Procure adotar na sua rotina o hábito de usar a bicicleta para percorrer pequenas distâncias. Com o tempo, você vai tomar gosto e usar a magrela para ir para todo lugar e além de ficar com a saúde e o corpo em dia, vai economizar em gasolina, por exemplo!
Até mais!

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