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Pular corda: vale a pena aderir!

Pular corda: vale a pena aderir!

Postado por em 11/dez/2014 em Blog | 0 Comentários

Pular corda não é apenas uma brincadeira de criança. Praticar todos os dias, além de complementar a atividade física diária, traz muitos benefícios à saúde e ao corpo, não importa a idade.

Pular corda contribui positivamente para o desenvolvimento do sistema cardiorrespiratório e também fortalece e tonifica os músculos das pernas.

Esse tipo de exercício exige muita resistência e desenvolve a coordenação, agilidade e equilíbrio.
Um bom condicionamento físico é determinante para o bom desempenho do atleta e pular corda diariamente, pode contribuir para melhorar e fortalecer o condicionamento físico como um todo, favorecendo o bom desempenho em outras atividades ou modalidades.

corpo
Para quem está de olho na balança, pular corda também ajuda a emagrecer, pois promove alta perda calórica. A estimativa é que em1 hora de exercício seja possível queimar até 800kcal, mas esse número pode variar de pessoa para pessoa e de acordo com a intensidade do exercício.

Um dos maiores pontos positivos desta atividade é a praticidade. O equipamento é pequeno, leve, com custo acessível e pode ser praticado também em pequenos ambientes.

corda

No mercado, é possível encontrar cordas de diversos materiais, como silicone, couro e náilon. Uma dica importante é verificar o comprimento da corda, que deve ser adequado à sua altura.

Para medir, pise no centro da corda e puxe as duas pontas para cima. A altura ideal está entre a axila e a cintura.
Com todos esses benefícios e praticidade, pular corda pode e deve entrar na sua rotina diária de treinos! Não perca tempo!

Até mais!

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