:
11 3507-0500

Quais os benefícios do Pilates?

Quais os benefícios do Pilates?

Postado por em 23/mar/2017 em Blog | 0 Comentários

os benefícios do pilates

O Pilates melhora o desempenho em corridas, combate dores e auxilia na prevenção de fraturas osteoporóticas. Motivos para escolher o Pilates não faltam: a atividade tem como princípios a respiração completa, o acionamento do centro de força (músculos abdominais), a precisão, o controle, a fluidez e a concentração.

Com exercícios comuns na ginástica, na dança, na yoga e nas artes marciais e uso de acessórios, como bancos especiais, bolas, faixas e outros equipamentos desenvolvidos com exclusividade para essa prática, o Pilates trabalha força, resistência, flexibilidade e equilíbrio.

A atividade também contribui com o emagrecimento, já que proporciona uma perda de até 350 calorias por hora.

O Pilates pode ser realizado por adultos, idosos, gestantes e crianças, desde que não haja restrições médicas. Além de ser uma opção de exercício físico, pode também ser utilizado na reabilitação de pacientes pós-cirúrgicos com dor aguda e sequelas neurológicas decorrentes de acidentes vasculares cerebrais, Parkinson e distrofias musculares, entre outras doenças.

Gestantes também podem ser beneficiadas, tanto antes quanto depois do parto. Marina acrescenta que o pilates também ajuda a prevenir as chamadas doenças modernas, como má postura, tendinite, falta de disposição e ansiedade.

Pratique! A modalidade, que só pede roupas confortáveis e pés descalços, pode ser praticada diariamente. O mínimo recomendado para que os resultados sejam sentidos é duas vezes por semana.

Até a próxima!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

468 ad