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Se exercitar no frio é para os fortes!

Se exercitar no frio é para os fortes!

Postado por em 10/jul/2017 em Blog | 0 Comentários

Quem treina sabe. Mesmo com esse friozinho, que pelo visto veio pra ficar pelo próximos meses, a atividade física ajuda a enfrentar a rotina diária e melhorar a qualidade de vida.
Então, deixa a preguiça de lado, esquece que está frio e continue seu treino como o programado.
E para que você não perca o pique, selecionamos algumas dicas que vão deixar seu treino prazeroso, mesmo em baixas temperaturas.

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1. Não pule o aquecimento articular
As baixas temperaturas deixam os músculos do corpo mais enrijecidos. Antes de começar seu alongamento habitual, faça um aquecimento articular, ou seja, realize movimentos circulares nas principais articulações do corpo, que são: tornozelos, joelhos, cotovelos, ombros e pescoço.
Isso vai ajudar a “soltar” os músculos e pré-aquecer o corpo.

 

2. Gaste mais tempo no alongamento
Faça os movimentos habituais do alongamento com mais dedicação gastando mais tempo em cada série. Isso vai aquecer os músculos e elevar a temperatura corporal.

 

3. Aquecimento muscular
Com os músculos pré-aquecidos, chegou a hora de deixá-los pronto para a atividade física. Para isso, prefira exercícios que vão também elevar a temperatura do corpo, como a caminhada, o trote, a corrida e a bicicleta.

 

4. Escolha roupas adequadas
Malhar no frio requer cuidados também com as roupas. No início das atividades, o corpo frio pede mais agasalhos. É durante os exercícios que o calor começa a aparecer e as peças de roupas vão sendo tiradas. Existem no mercado, roupas com tecido e acabamento que facilitam a transpiração e se adequam a essas alterações de temperatura.

 

5. Tem problemas respiratórios? Esqueça a malhação ao ar livre.
No inverno, a poluição e as baixas temperaturas não favorecem quem tem problemas respiratórios. O aquecimento muscular, também aquece as vias respiratórias, e por isso, o clima gelado das ruas e dos parques podem desencadear um problema ainda maior. Prefira os locais fechados para praticar sua atividade física, principalmente nos dias mais frios.

 

O importante é não desistir por causa do frio. Mesmo que começar seja mais difícil, lembre-se do prazer e dos benefícios que os exercícios causam na sua vida!

Até mais!

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