:
11 3507-0500

Menu de Atividades

Recreação

Parecido com a iniciação esportiva, a Recreação é mais abrangente, voltada para jogos e brincadeiras lúdicas, aprendendo a respeitar regras, trabalhar em equipe, desenvolver espírito de liderança, etc. Através de ferramentas que as próprias crianças já dominam, nós trabalharemos para torná-los bons cidadãos, preparados para enfrentar diversas situações do cotidiano.

Capoeira

A capoeira é uma manifestação cultural que trabalha a musicalização e o esporte juntos. Tem como objetivo oferecer condicionamento físico para o sistema cardiovascular e para todos os grupos musculares. Desenvolve principalmente a força, a elasticidade, o equilíbrio, o ritmo e a coordenação motora. É uma atividade lúdica e pode ser praticada por pessoas de todas as idades e condições física, incentivando a tolerância entre os participantes.

Cheerleaders

Cheerleading é um esporte de origem americana que significa animar a torcida. É um mix de dança, ginástica e acrobacias executadas em grupos. Pode ser praticado tanto por meninos quanto para meninas. Desenvolve principalmente o trabalho em equipe, a superação de limites, a força, a flexibilidade e o ritmo.

Futsal

O futsal é uma modalidade esportiva que está presente no cotidiano dos brasileiros. Tem o objetivo de proporcionar aos alunos o aprendizado técnico e tático do futsal de forma lúdica e despertar o prazer na aquisição das habilidades específicas da modalidade.

Ginástica Artística

A ginástica artística é um esporte olímpico caracterizado pelo desafio e elegância. Pode ser praticada por ambos os sexos. Tem como diferencial a superação de limites, o controle emocional e a experimentação de novas situações. É composta por elementos acrobáticos como a cambalhota e elementos da dança como saltos.

Ginástica Acrobático

A ginástica acrobática é um esporte que une um pouco do circo e um pouco da ginástica artística. As pirâmides humanas, os malabares, o tecido, a lira, as acrobacias e os saltos compõem o espetáculo da ginástica acrobática. A característica principal desta modalidade é a cooperação, a confiança e a superação de limites.

Ginástica Rítmica

A ginástica rítmica, também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva, é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.

Teatro

O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, permitindo ao aluno desenvolver vários aspectos como socialização, criatividade, coordenação, memorização, dicção, vocabulário, entre muitos outros. O Teatro possibilita a percepção de traços da personalidade do aluno, do seu comportamento individual e em grupo, permitindo ao professor criar estratégias para desenvolver o que o aluno mais necessita.

Inicação Esportiva

A iniciação esportiva é composta por várias modalidades esportivas. É vivenciada com o objetivo de conhecer, experimentar e desenvolver as habilidades motoras específicas de cada modalidade (chutar, arremessar, rebater, etc) e aprimorar as habilidades motoras básicas (andar, correr, saltar, etc).

Judô

O Judô significa “Caminho Suave” e têm por objetivo fortalecer a mente e o corpo. Esse esporte tem em sua essência valores como disciplina, companheirismo, hierarquia, perseverança, diminuição do egocentrismo, através de práticas lúdicas, além de ser muito útil na prevenção de acidentes, pois ensina às crianças a lidarem com quedas.

Jiu Jitsu

O Jiu Jitsu significa “Arte Suave”, é uma técnica de defesa pessoal baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas. Além da parte técnica, a tolerância, o respeito e a autoconfiança compõem esta arte marcial. O diferencial está em vencer adversários mais fortes fisicamente.

Patinação Artística

A Patinação é um dos esportes mais eficientes, devido a sua continuidade ao longo dos anos e pela praticidade, podendo ser realizada em ambientes pequenos. Estimula a concentração e o equilíbrio. Nosso objetivo principal é a disciplina, coordenação e lazer. Preparamos apresentações que prestigiam as festas da escola e contribuem para integração dos alunos.

Street Jazz

O Street Jazz é uma fusão dos elementos do balé ao ritmo do Hip Hop mesclando tanto os movimentos de um como o do outro. Propicia aos alunos a capacidade de criatividade e exploração do movimento, através de movimentos estabelecidos(coreografia) ou improvisados (dança livre), em conjunto com a interpretação e a expressividade que o corpo deve demonstrar na dança.

Tênis • Método Kids

O Tênis na escola tem como objetivo, ensinar e educar as crianças entre 06 e 11 anos, de uma forma lúdica e prazerosa com bolas, raquetes e materiais especiais de acordo com sua idade, com espaços adaptados às suas realidades, para que as crianças desenvolvam as habilidades motoras básicas como correr, saltar, pegar, pular lançar, chutar, quicar, jogar, manipular e também aprendam as habilidades motoras específicas do tênis, além de proporcionar a socialização e a cooperação.

Tênis • Método Le Petit

Foi desenvolvido para facilitar ao máximo o aprendizado do tênis para crianças de 3 a 5 anos, com uma didática específica e equipamentos apropriados. O objetivo é fazer a criança se divertir brincando, criando então, uma afinidade com bolas, raquetes e movimentos do tênis. Para auxiliar no desenvolvimento, os equipamentos utilizados são adaptados, as raquetes são pequenas, leves e coloridas, as bolas são leves e grandes e a rede é pequena e baixa.

Violão

A iniciação nesse instrumento permite ao aluno descobrir o universo sonoro que o rodeia através da arte, pois trabalha diretamente com a criatividade, comunicação, atenção, memória e a percepção de cada aluno.

Street Dance

Proporcionar aos alunos o contato com a cultura do Hip Hop, o convívio com a dança e com a música de maneira prazerosa. É praticado por ambos os sexos e tem o objetivo de desenvolver a criatividade, eficiência física, autoconfiança, personalidade e expressão dos sentimentos.

Ballet Clássico

O Ballet Clássico é uma manifestação artística que utiliza como linguagem o próprio corpo em toda sua extensão, como transmissor de sentimentos, movimentos e vivacidade. Tem como objetivo ensinar a disciplina pessoal e mental, além de desenvolver principalmente a conscientização corporal, a percepção musical, a criatividade e a interpretação.

Psicomotricade

A Psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança. Por meio das atividades, as crianças, além de se divertirem, criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem. Por isso, cada vez mais os educadores recomendam que os jogos e as brincadeiras ocupem um lugar de destaque no programa escolar desde a Educação Infantil. A Psicomotricidade nada mais é que se relacionar através da ação, como um meio de tomada de consciência que une o ser corpo, o ser mente, o ser espírito, o ser natureza e o ser sociedade. A Psicomotricidade está associada à afetividade e à personalidade, porque o indivíduo utiliza seu corpo para demonstrar o que sente.

Musculação

É uma atividade física recomendada a todas as idades, pois seus benefícios estão ligados à qualidade de vida, condicionamento físico, resistência muscular e cardiovascular, fortalecimento, hipertrofia, e perda de peso com um trabalho aeróbio. É um trabalho feito com cuidado e orientação, individualmente visando as características e objetivos de cada aluno.

Mat Pilates

O Mat Pilates é um exercício voltado para o enrijecimento. Melhorar a postura e a respiração, adquirir definição do corpo, alongamento e consciência corporal são alguns dos benefícios que o Mat Pilates pode trazer a quem pratica. O Mat Pilates não trabalha com aparelhos, portanto a resistência é o próprio corpo do aluno e a força da gravidade. Podem ser utilizados acessórios como: bolas, elásticos e rolos.

Natação

A natação é um dos esportes mais completos, pois trabalha o corpo integralmente (todos os grupamentos musculares), a respiração, a coordenação, etc. É indicada à todos os tipos de pessoas por possuir diferentes formas de ser trabalhada, apenas mexendo em seus exercícios, intensidades e volumes, ex: recuperação de lesões, ganho de força, emagrecimento, relaxamento e aprendizado dos 4 nados. A natação em condomínios é indicada a partir dos 12 meses e não tem contra-indicação a nenhuma idade avançada.

Hidroginástica

A hidroginástica é uma atividade física aquática que pode ser praticada por homens, mulheres, jovens e idosos; pessoas ocupadas com pouco tempo para praticar exercícios, atletas em treinamento, gestantes, pessoas que estão se recuperando de alguma lesão, que estão abaixo ou acima do peso, pessoas com alguma deficiência e aqueles que querem uma opção diferente para substituir os programas comuns de exercício. É uma aula muito dinâmica e divertida, por trabalhar com músicas, materiais e proporcionar uma grande interação entre as pessoas. Entre outras coisas, a hidroginástica melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral, além de atingir um gasto calórico por volta de 400kcal/hora.

Dança de Salão

Dança de salão refere-se a diversos tipos de danças executadas em casais por pessoas de todas as idades. Dançar aumenta a freqüência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bemestar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação. No Brasil, são praticadas algumas danças de salão, e entre elas: o forró, o samba de gafieira, o soltinho, o bolero, o tango, o zouk, a lambada, a salsa.

 

Quem Somos Contato